Desafios Educacionais Contemporâneos: da Estética do Vazio à Estética da Inteligência

Auteurs

  • Paulo Quadros Universidade de São Paulo Escola de Comunicações e Artes (ECA) — Brasil

Mots-clés :

semiótica, hermenêutica, mediação estética, emergência, valores educacionais

Résumé

Este artigo compreende uma densa reflexão sobre alguns dos desafios educacionais contemporâneos, considerando a mediação estética como um pressuposto fundamental no entendimento de elementos conceituais que permeiam o mundo contemporâneo. Neste aspecto, ele procura demonstrar como a busca de novos filtros interpretativos se mostra necessária à compreensão de realidades cada vez mais densas, instigantes e complexas. Pois, a partir de um caminho hermenêutico mais audacioso e autônomo, talvez seja possível se chegar a um conhecimento mais didático da realidade contemporânea. 

Publiée

2017-06-19

Comment citer

Quadros, P. (2017). Desafios Educacionais Contemporâneos: da Estética do Vazio à Estética da Inteligência. Revista De Comunicação E Linguagens, (47), 196–212. Consulté à l’adresse https://revistas.fcsh.unl.pt/rcl/article/view/1480

Numéro

Rubrique

Articles