A palavra exilada durante o Estado Novo: Bernardo Santareno em Cuba

Autores/as

  • Susana Moura Universidade de Coimbra, Faculdade de Letras. Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) — Portugal

Palabras clave:

Bernardo Santareno, Rogério Paulo, exílio, resistência, teatro cubano

Resumen

Em 1970, Rogério Paulo encena em Cuba A Traição de Padre Martinho (1969). Bernardo Santareno torna-se assim o primeiro dramaturgo português a ser representado em contexto cubano. Em 2018 foram entrevistados três dos atores que integraram o elenco original e foram ainda resgatadas críticas inéditas sobre o caso. Todo esse material é agora recuperado, analisado e dado a conhecer como caso particular de uma dramaturgia exilada.

Publicado

2018-04-17

Cómo citar

Moura, S. (2018). A palavra exilada durante o Estado Novo: Bernardo Santareno em Cuba. Revista De Comunicação E Linguagens, (50), 60–80. Recuperado a partir de https://revistas.fcsh.unl.pt/rcl/article/view/1488