Novos media habituais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34619/ugn4-u0rr

Resumo

Wendy Hui Kyong Chun, em Updating to Remain the Same: Habitual New Media (2016), argumenta que os media se tornam mais importantes quando parecem não ter importância—quando transitam do “novo” para o “habitual”. A autora interpreta a integração das redes sociais nos nossos hábitos como um conceito definidor do presente. Com o momento pandémico, os modos contemporâneos de existência fizeram emergir tais mediações como globalmente evidentes. As fragilidades expostas da vida real, orgânica parecem agora ser mediadas através da existência digital e da mediação tecnológica dos novos media habituais. No contexto da pandemia, “a vida no écran” torna-se o cânone da existência contemporânea. 

Este número da Revista de Comunicação e Linguagens reúne artigos, entrevistas e ensaios visuais sobre as mediações dos novos media habituais, com foco no individual ou no pequeno coletivo, que se relacionam com esta perspectiva da intimidade digital no contemporâneo.

Downloads

Publicado

2021-12-20

Como Citar

Miranda, M., & Alexandre , I. (2021). Novos media habituais . Revista De Comunicação E Linguagens, (55), 165. https://doi.org/10.34619/ugn4-u0rr

Edição

Secção

Número Completo