Merchants of Truth: The Business of News and the Fight for Facts [EPUB], Nova Iorque: Simon & Schuster, 2019, de Jill Abramson; Breaking News: The Remaking of Journalism and Why it Matters Now [EPUB], Edimburgo: Canongate (E-book), 2018, de Alan Rusbridge

Authors

Keywords:

jornalismo, media, crise da informação, democracia, ética do jornalismo

Abstract

A partir dos contributos de Alan Rusbridger, Stephen Ward e Jill Abramson, este texto procura discutir o espaço e papel da informação pública e dos jornalistas no funcionamento dos regimes democráticos e das suas instituições. Simultaneamente, busca localizar os desafios contemporâneos colocados à relação entre a sociedade e a informação, incidindo em fatores como a transformação do ecossistema comunicacional ou a crise do modelo de negócio da informação.

Published

2019-04-27

How to Cite

Miranda, J. (2019). Merchants of Truth: The Business of News and the Fight for Facts [EPUB], Nova Iorque: Simon & Schuster, 2019, de Jill Abramson; Breaking News: The Remaking of Journalism and Why it Matters Now [EPUB], Edimburgo: Canongate (E-book), 2018, de Alan Rusbridge. Revista De Comunicação E Linguagens, (51), 102–108. Retrieved from https://revistas.fcsh.unl.pt/rcl/article/view/1453